Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de março de 2011

Programação diversificada entretém o público no Projeto Encontros do Metrô SP

 A programação do Projeto Encontros para esta semana está imperdível. Com atividades diversificadas, que vão da poesia e dança até exibição de filmes, a grade promete agradar a vários públicos diferentes, além de ajudar a aliviar o stress das atividades cotidianas.

Destaques
O filme alemão "O Milagre de Berna" retrata uma Alemanha em reconstrução no período pós-guerra, e esse é o cenário da reunião de uma família abalada pelo retorno do pai, anos distante no front de batalhas. Enquanto isso, a seleção alemã de futebol é uma distração, uma esperança, uma vitória que cresce durante a Copa de 1954. A exibição ocorrerá na segunda-feira [14], às 18h, no Projeto Encontros da estação Corinthians-Itaquera. 

Já às 12h da terça-feira [15] haverá a exibição do vídeo "Africanita", que mostra a performance de Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana no auditório Ibirapuera, com participações de Badi Assad, Barbatuques, Mawaca, Paulo Betti, Luizinho Gonzaga, Úrsula Correa e Deborah Nefussi, entre outros.

Para os amantes do futebol, o documentário "O Mundo a Seus Pés", que conta tudo sobre o nascimento, os bastidores e curta vida do Cosmos, o time de futebol da Nova Iorque dos anos 70 que tentou popularizar o esporte nos EUA e teve como seu maior astro o Rei Pelé. A exibição ocorre na quarta [16], às 18h na estação Corinthians - Itaquera. No dia seguinte, na mesma estação e horário, será exibido o documentário "Maradona".

Quinta é dia de aula de dança na Estação Paraíso, e o ritmo é a Salsa, uma mescla de vários temperos musicais. A Cia. De Dança Carla Lazazzera, que ministrará a aula, tem carreira internacional e ganhou o Campeonato Mundial de Salsa. Aulas de dança ocorrem às 18h de todas as quintas-feiras, abordando cada dia um ritmo diferente, e pode-se tanto dançar quanto assistir.


A happy-hour da sexta está garantida com a banda Entreatos, que tem influências do movimento tropicalista, do rock progressivo dos anos 70 e da música mineira do Clube da Esquina, às 17h. Junta-se à banda, às 18h, Vavá Rodrigues, compositor e intérprete que conquistou prêmios de Aclamação Popular no Festival de MPB de Tatuí e já dirigiu nomes como Inezita Barroso, Daniel, Germano Mathias, Wilson Simoninha e Pena Branca e Xavantinha.

O restante da programação pode ser encontrado no site do metrô clicando aqui. Foto Ricardo Guimarães


#Participe da Comunidade do Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Di%C3%A1rio-da-CPTM/182681165083716