Objetivo é atingir 50 mil adesões e encaminhar o documento ao governador Geraldo Alckmin
O movimento que pede a extensão das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) até César de Souza já coletou 10 mil nomes para o abaixo-assinado. O objetivo é atingir 50 mil adesões para, em seguida, enviar o documento ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). A expectativa é de que em dois meses este número seja alcançado.
O trabalho de obtenção das assinaturas começou há 20 dias. Os postos de coleta estão distribuídos em estabelecimentos comerciais do distrito, praças, feiras e locais de grande movimentação de pessoas.
Um dos líderes do movimento, o presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro, Adalberto Santana de Andrade, revelou que na próxima semana vai receber a visita do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV). "Vamos nos reunir para apresentar os motivos que possibilitam a inclusão de César no plano de expansão ferroviário do governo estadual", salientou.
"Estamos dispostos a conversar com todas as autoridades que aderirem à iniciativa. O padre Afonso é de Taubaté (Vale do Paraíba) e faz parte da frente parlamentar que também trata de assuntos relacionados à nossa região. Queremos a presença de deputados de Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba, mas vamos conversar com todos que estiverem dispostos a nos auxiliar politicamente", destacou.
Andrade aposta na formação das comissões na Assembleia Legislativa. "Os deputados assumem o mandato em 15 de março e logo em seguida acontece a formação dos grupos. É justamente nessa hora que teremos de agir para que deputados que conhecem nosso projeto estejam nos grupos que tratarão de orçamento e, principalmente, transportes", disse Andrade, que também é ferroviário.
De porta em porta
Postos de coleta de assinaturas estão espalhados em diversos estabelecimentos comerciais e espaços públicos do distrito |
Além da visita de padre Afonso e de contar com o apoio de nomes como do deputado federal Junji Abe (DEM), Andrade revelou que, se preciso, "vai bater na porta dos 94 deputados estaduais eleitos". "Temos de colocar a estação de César de Souza no plano de expansão. Os governos estadual e federal farão enormes investimentos na área do transporte público devido à Copa do Mundo e às Olimpíadas, e temos de lutar para incluir o projeto neste contexto", destacou o presidente da associação de bairro. Fonte:Mogi News