Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de março de 2011

Estações do Metrô SP instalam pianos para usuários

Os passageiros do metrô que notaram a presença de um piano em quatro estações da rede, na manhã desta quinta-feira, podem ter estranhado a presença do instrumento. 

Mas ele foi colocado no mezanino das estações Sé, Santana (linha 1-azul), Tamanduateí (2-verde) e Largo Treze (5-lilás) justamente para que seja utilizado pelos usuários. 


Os quatro pianos, do tipo vertical, são da fabricante Fritz Dobbert e podem ser tocados até o fechamento das estações, à 0h. O objetivo, segundo o Metrô, é aproximar o público da arte, como já acontece em outras estações com mostras e exposições.


Piano na estação Sé do metrô; usuários
podem usar o instrumento das 4h40 à 0h

Projeto semelhante, com instrumentos para os passageiros tocarem, foi implantado há dois anos pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). 


"Creio que os pianos certamente serão procurados por nossos usuários, seja por aqueles que têm formação musical, seja pelos que simplesmente têm curiosidade em ouvir seu som. A intenção é tornar mais agradável o ambiente em nossas estações e privilegiar a arte, em suas diversas manifestações", afirma Sérgio Avelleda, presidente do Metrô.

Foto: Ricardo Guimarães