SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Governo pode adiar de novo leilão do TAV


O governo pode adiar pela segunda vez o leilão do trem-bala, que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. "A intenção é manter o cronograma, mas há, sem dúvida, uma série de pedidos de adiamento", admitiu ontem a ministra do Planejamento, Míriam Belchior. "Estamos conversando para avaliar isso", acrescentou.


A solicitação mais recente de adiamento foi apresentada na semana passada pela Talgo. A fabricante espanhola de trens de alta velocidade negocia com 13 companhias, incluindo grandes construtoras brasileiras, a formação de um consórcio para a disputa.
Porém, a participação está condicionada à mudança do cronograma da licitação, que prevê para o próximo dia 11 de abril a apresentação das propostas.


á uma decisão tomada, mas a alternativa de adiar pela segunda vez a licitação já é considerada pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, responsável pelo leilão.


"Eu continuo achando que as empresas tiveram tempo suficiente (para fazer os estudos). Mas, mais importante que prazo é garantir competitividade e uma proposta adequada para o leilão", disse o executivo ao Estado. "À medida que for percebida uma demanda por prazo adicional, vou levar a questão para o governo deliberar. Se tiver uma percepção de que o mercado precisa de mais prazo, o governo será sensível ao pleito", acrescentou Figueiredo.


O primeiro adiamento do leilão foi anunciado em novembro do ano passado. Diante do risco de ter apenas um concorrente na disputa do projeto, orçado em mais de R$ 33 bilhões, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, responsável pela condução do leilão, optou em dar mais prazo para que outros consórcios pudessem ser formados.
Até aquela data, apenas um grupo, liderado por empresas coreanas, tinha se comprometido a participar da licitação.


"Pressões". Além das pressões empresariais, o Ministério Público Federal (MPF) também tem atuado para tentar adiar o leilão. Na semana passada, o MPF no Distrito Federal entrou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão da licitação.


Os procuradores dizem que o leilão do trem-bala só pode ser feito depois que o governo concluir a licitação das outorgas de todas as linhas de transporte rodoviário interestadual e internacional no País, outra novela que se arrasta desde 2008.


O Ministério Público argumenta que, sem a concessão das linhas de transporte rodoviário de passageiros, não se pode garantir a adequação dos estudos de viabilidade do trem-bala, que foram baseados nos preços e condições atuais das linhas de ônibus entre Campinas e Rio. Para os procuradores, essas condições poderão mudar "significativamente" após as novas outorgas.


Possibilidades
Miriam Belchior, ministra do Planejamento.
"Há, sem dúvida, uma série de pedidos de adiamento"
Bernardo Figueiredo, diretor-geral da ANTT.
"Se tiver uma percepção de que o mercado precisa de mais prazo, o governo será sensível ao pleito".  Fonte: Estadão

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