Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de março de 2011

Obras de modernização e de manutenção alteram a circulação de trens nas linhas da CPTM

Trem na Estação Carapicuiba 
Neste fim de semana [26 e 27], obras de modernização e de manutenção alteram a circulação de trens nas linhas da CPTM em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor circulação de passageiros, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja os horários, os trechos e os intervalos de cada linha. 

Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato]
No domingo [27], das 4 às 18h, a CPTM realiza obras de remodelação de equipamentos de via entre as estações Vila Clarice e Jaraguá. Com isso, o intervalo médio entre os trens aumentará. 

Linha 7-Rubi [trecho Francisco Morato-Jundiaí]
A partir das 22h de sábado [26] até o fim da operação comercial de domingo [27], obras de terraplenagem entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista irão gerar maiores intervalos.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]
No sábado [26], das 20h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de solda de trilhos entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. Por conta disso, no trecho entre as estações Barueri e Itapevi, o intervalo médio entre os trens será maior. Já entre as estações Júlio Prestes e Barueri, a circulação de trens ocorrerá normalmente.

Das 8 às 19 horas do domingo [27], o intervalo médio entre os trens sofrerá acréscimo entre as estações Júlio Prestes e Itapevi, devido a obras de infraestrutura de sinalização na região da estação Lapa.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]
Após às 20h de sábado [26] até o final da operação comercial, em razão da execução de obras de montagem de estruturas metálicas na região da Estação Pinheiros, a operação será feita com maior intervalo médio no trecho entre as estações Osasco e Hebraica-Rebouças. No restante da linha, entre as estações Hebraica-Rebouças e Grajaú, a circulação ocorrerá sem alterações.

Linha 11-Coral [Luz-Guaianazes]
Das 20h até o fim da operação comercial de sábado [26], a CPTM realiza manutenção da rede elétrica de energia e serviços na via permanente na região da estação Tatuapé. Por causa dessas intervenções, as composições do Expresso Leste circularão com intervalos médios ampliados.

No domingo [27], das 8 às 20h, haverá serviços de manutenção de via entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Por conta disso, as composições circularão com maior intervalo médio entre as estações Guaianazes e Luz.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]
Das 18h do sábado [26] até as 20 horas do domingo [27], devido a obras na faixa ferroviária e substituição de trilhos na região da estação Engenheiro Goulart, a operação será realizada com intervalos médios diferenciados


Fonte: CPTM 
Foto: Ricardo Guimarães