Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de março de 2011

Grafite nos muros das obras da Linha 5 – Lilás do Metrô

  Muros e tapumes de áreas que receberão as obras de expansão da Linha 5-Lilás estão sendo grafitados, dando outras cores à cidade, na mais nova iniciativa cultural do Metrô de São Paulo.  

Para desenvolver essa atividade, o Metrô contratou dois mestres, Ise e Finok, nessa que é considerada uma das mais urbanas das manifestações artísticas. Ise é grafiteiro há mais de duas décadas, enquanto Finok espalha sua arte pela cidade há quase oito anos.

Os trabalhos tiveram início no cruzamento da Avenida Santo Amaro com a Av. Roque Petroni Júnior e seguirão por toda a extensão da linha até as ruas Santa Cruz e Pedro de Toledo, nas proximidades da Estação Santa Cruz (Linha 1- Azul), futuro ponto de integração com a Linha 5. Ao todo, serão mais de 1.200 m2 de muros e tapumes de áreas do Metrô com desenhos dos artistas.

O artista Ise destaca que “o grafite substitui o cinza da cidade que temos pelas cores da cidade que sonhamos”.
http://www.metro.sp.gov.br/