Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Achados e Perdidos da CPTM tem até dentadura


Cerca de 6 mil objetos são esquecidos nas composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). São, em média, 220 objetos perdidos por dia dentro dos trens e das estações da região metropolitana de São Paulo.
Em média, 1% dos passageiros perde algo. A bolsa de auxiliar Everilda Lúcia dos Santos sumiu há uma semana, mas alguns documentos apareceram. Segundo a CPTM, poucas pessoas fazem como Everilda e vão atrás do que perdeu. Em 80% dos casos, são os funcionários da companhia que procuram os distraídos.
Entre os objetos já esquecidos dentro dos trens estão placa de carro, ventilador, mala e violão.
A CPTM conta com uma Central de Achados e Perdidos, que funciona na Estação Barra Funda. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados). Informações sobre achados e perdidos também podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 055 012. A ligação é gratuita e o serviço telefônico funciona de segunda a sexta, das 5h às 22h, e aos sábados, das 6h às 18h.

É difícil explicar como um passageiro esquece “os dentes” em um vagão, mas esse é um dos artigos estocados na Central de Achados e Perdidos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Estação Barra Funda. 


E ele não foi o primeiro. Já houve caso de a dentadura ter sido recuperada e depois devolvida, sob a alegação de que era a prótese errada. 


O setor recebe de 6.000 a 7.000 itens por mês, mais de 200 por dia, coletados nas seis linhas do sistema. Tem capacete, bicicleta, estetoscópio, violão e até carrinho de bebê. Metade dos objetos volta às mãos do dono. “Coletamos o máximo possível de ‘pistas’ para encontrar os proprietários”, conta a chefe do departamento de atendimento ao usuário da CPTM, Eliete Cury. 


Após dois meses, os documentos retornam aos órgãos emissores e as roupas são doadas para o Fundo de Solidariedade. Já a dentadura, por enquanto, segue sem destino definido. Fonte: G1

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm