Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de março de 2011

Alckmin discute parcerias com presidente Dilma

Governador quer trem de alta velocidade e obras de infraestrutura

BRASÍLIA. No seu primeiro encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), encaminhou uma lista com reivindicações em várias áreas, em especial obras de infraestrutura. Alckmin considerou a reunião proveitosa e afirmou que seu propósito é buscar uma sinergia com o governo federal. O tucano deixou o Planalto elogiando a capacidade técnica da presidente:

- Nós torcemos muito por ela e por seu trabalho. Ela tem conhecimento das questões de Estado e de gestão. E São Paulo será parceiro desse trabalho.

Uma das obras listadas pelo governador na conversa com Dilma foi a da conclusão do Rodoanel Metropolitano, que irá ligar o aeroporto de Guarulhos ao porto de Santos, que atende a sete estados. Trata-se de um trecho de 170 quilômetros e é uma obra da segunda etapa do PAC.

Apenas um dos trechos do Rodoanel que precisa ser construído, a asa norte, tem um custo previsto em R$4,1 bilhões. A parceria prevê que dois terços do investimento sejam feitos pelo governo de São Paulo e o outro um terço pela União.

Alckmin também tratou com Dilma de parcerias nas áreas de saúde, educação, saneamento e segurança. Fonte: Valor Econômico