Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de março de 2011

Nova área de embarque e desembarque na estação de Francisco Morato

Coordenadoria de Trânsito implanta área de embarque e desembarque na entrada da estação.

A Coordenadoria Municipal de Trânsito (Cotram) de Francisco Morato implantou uma área especialmente destinada ao embarque e desembarque de passageiros de carros de passeio ao lado da estação ferroviária de Francisco Morato,  Linha 7-Rubi da CPTM.
Segundo o diretor municipal de Trânsito Willian Rabelo, “foram criadas três vagas destinadas a quem deseja embarcar e desembarcar usuários dos trens metropolitanos. O motorista que trouxer ou que vai esperar algum passageiro do trem só pode parar no local por, no máximo, dois minutos”.
Com esta atitude, única em toda a região, além de facilitar o acesso de passageiros que necessitam de atenção especial na locomoção, como cadeirantes e pessoas de idade, a medida também visa manter o fluxo de veículos de forma dinâmica no centro de cidade.   Fotos: Ricardo Guimarães