Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de março de 2011

Linha 5 do Metro SP ganha mais cores após grafite sob encomenda

Linha 5: personagens fantasiosos e um cenário de sonho dão vida aos muros
 Mais de 2.000 latas de spray de cores vibrantes e nomes insólitos, como verde-pistache e rosa-chiclete, foram usadas para grafitar vinte painéis, com uma área total de 1.200 metros quadrados, que ficarão de pé pelos próximos três anos.


Durante duas semanas, os grafiteiros Finok e Ise cobriram as paredes das obras de expansão da Linha 5 – Lilás do Metrô, entre as estações Largo Treze e Chácara Klabin, com término previsto para 2014. 
A convite da companhia, a dupla teve carta branca para criar os desenhos. “Pintamos personagens fantasiosos e um cenário de sonho”, contou Ise. Enquanto coloriam os muros das futuras estações Ibirapuera e Moema, na Avenida Ibirapuera, os artistas eram interrogados por pedestres, curiosos com a ação. “É notável a diferença que a cor faz em cima do que é cinza”, diz Finok. Fonte: Veja