SITUAÇÕES DAS LINHAS
710
Serviço 710
Operando
7 Linha 7-Rubi
Operação: 24h por dia, todos os dias
Observações:
- Operação a partir das 4h.
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Dias Úteis, 4h às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Dias Úteis, 4h40 às 0h
Observações:
- Intervalo médio: consulte os sites oficiais.
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Observações:
- Em desenvolvimento, sem operação regular.
Ouro
Em Construção
EA Operação: 5h à meia-noite
Grade Horária das Partidas
Todos os dias, inclusive finais de semana e feriados
Partidas:
Da Estação Palmeiras - Barra Funda: Luz, Guarulhos - CECAP, Aeroporto - Guarulhos
Da Estação Aeroporto - Guarulhos: Guarulhos - CECAP, Brás, Luz, Palmeiras - Barra Funda
Horários:
5h | 6h
7h | 8h | 9h
10h | 11h
12h | 13h | 14h
15h | 16h | 17h | 18h | 19h
20h | 21h | 22h | 23h | 0h
Expresso Aeroporto
Operando
10 Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Tamanduateí, com parada na Estação Santo André
Horários: 5h40 | 6h | 6h20 | 6h40 | 7h | 7h20 | 7h40 | 8h | 8h20 | 8h40 | 9h | 16h10 | 16h30 | 16h50 | 17h10 | 17h30 | 17h50 | 18h10 | 18h30 | 18h50 | 19h10 | 19h30 | 19h50 | 20h10
Ida: Da Estação Tamanduateí, com paradas nas Estações São Caetano e Santo André
Volta: Da Estação Santo André, com parada na Estação Tamanduateí
Horários: 5h50 | 6h10 | 6h30 | 6h50 | 7h10 | 7h30 | 7h50 | 8h10 | 8h30 | 8h50 | 16h | 16h20 | 16h40 | 17h | 17h20 | 17h40 | 18h | 18h20 | 18h40 | 19h | 19h20 | 19h40 | 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 08/08/2025, 22:57
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Em São Paulo, planos migram para o leste

A mudança do estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo em São Paulo - do Morumbi, na Zona Oeste, para Itaquera, na Zona Leste - provocou uma revisão nos planos de transporte para a cidade. 

No começo do ano passado, um monotrilho para ligar o metrô paulista ao Morumbi (Linha 12-Ouro) era a prioridade. Hoje, a prefeitura paulistana fala na elaboração do Plano de Desenvolvimento da Zona Leste, que abrange obras viárias, melhorias no transporte sobre trilhos e construção de rodoviária. Até o momento, porém, não estão definidos valores nem cronograma para a maioria das obras.

Segundo a Secretaria de Planejamento do Estado, que centraliza as informações sobre os preparativos da capital para o evento, a expectativa é que a terraplenagem do terreno para a construção da arena em Itaquera comece em abril ou no início de maio. 

Responsável pelo estádio, o Corinthians precisa apresentar as garantias financeiras do projeto, um investimento estimado em R$ 600 milhões. O Comitê Organizador da Copa informa que está acompanhando o empreendimento de perto e diz que o início das obras em maio garante o cumprimento do cronograma.

Considerando que o novo estádio abrigará a Copa, as intervenções na região visam melhorar o acesso de trem e metrô na estação Corinthians-Itaquera. A circulação diária na estação hoje é de 201 mil pessoas, praticamente o número de habitantes do bairro, o que a coloca como a sexta da cidade em volume de passageiros. Segundo o Metrô, já foram feitas reuniões com a diretoria do Corinthians para tratar dos projetos.

O plano de desenvolvimento para a região prevê investimentos nas atuais linhas de metrô e trem que a servem - Linha 11-Coral e Linha 3-Vermelha. Na Linha 3, 47 composições de trem reformadas serão entregues até 2014, um investimento de R$ 828 milhões, e haverá a construção de sistema de operação e de portas de plataforma (R$ 249,2 milhões).
Também está prevista a construção de uma rodoviária em Itaquera e a construção de novas alças de acesso em avenidas próximas à área onde será erguido o estádio, entre elas as avenidas Jacu Pêssego e José Pinheiro Borges.

 O prazo para essas obras, segundo a Secretaria de Planejamento, é maio de 2013. A prefeitura diz que os projetos ainda estão sendo estudados e por isso ainda não se fala em valores e prazos para a licitação. Fonte: Valor Economico


Blog no Facebook

Nenhum comentário:

Conecte-se com o Diário da CPTM

Nossas Redes: 🌐 Site Oficial www.diariodostrilhos.com 📝 Blog diariodacptm.blogspot.com 📸 Instagram _ricardomorato 📘 Facebook www.facebook.com/oficialdiariodacptm 🎥 TikTok www.tiktok.com/@diariodacptm ✉️ Email para Contato ricardo.brmorato@gmail.com