Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de março de 2011

No primeiro dia de funcionamento, 2.300 usuários passam pela estação Butantã do Metrô

No primeiro dia de funcionamento da estação Butantã, da linha 4- Amarela do Metrô, um total de 2.300 usuários passaram pelo local, segundo informações da ViaQuatro, concessionária que cuida da operação do trecho. A inauguração ocorreu por volta de 10h30 desta segunda-feira (28), na zona oeste de São Paulo, a operação foi encerrada às 15h. Até junho, a estação funcionará diariamente das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.



A parada Butantã começou a ser construída em 2005 e tem uma área de 13 mil m². De acordo com a ViaQuatro, a profundidade da estação é de 26,71 m, do piso da plataforma à superfície de saída. Para a construção e o acabamento do prédio foram utilizados 9.600 m³ de concreto, mil toneladas de aço e 900 m² de vidros.
Mas o que o usuário gostou mesmo foi da rapidez para chegar da avenida Paulista ao Butantã. São apenas sete minutos, passando pela estação Faria Lima. A estudante Denise Carlyle, sai diariamente da zona norte da capital e vai até a região da Faria Lima.
- Pra mim, o metrô é muito bom. Se não passaria muito tempo no trânsito. Além disso, tem a questão do conforto, que é maior na linha 4.
Quando estiver concluída em 2014, a linha Amarela terá 11 estações. Até o final deste ano, o governo promete inagurar outras três: Pinheiros, República e Luz. As outras cinco - Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis/Mackenzie - só dever ficar prontas no ano da Copa do Mundo.  R7