Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de março de 2011

Estação Butantã da Linha 4-Amarela será inaugurada nesta segunda-feira


Moradores e comerciantes do bairro do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, terão à disposição, a partir de segunda-feira (28), a Estação Butantã da Linha 4-Amarela do Metrô. Por enquanto, a nova estação funcionará em horário reduzido, das 8h às 15h, para testes.
A expectativa de quem trafega pela Avenida Vital Brasil, uma das principais do bairro, é grande, já que pela manhã a via está sempre congestionada. Quem demorava duas horas para chegar ao trabalho, espera fazer o percurso em 40 minutos.
A estação será a terceira a entrar em funcionamento na Linha 4-Amarela. Já estão prontas as estações Faria Lima e Paulista, abertas em maio de 2010. A previsão é que a nova linha tenha 11 paradas, ao longo de quase 13 km, ligando a região da Luz, no Centro, à Vila Sônia. Fonte: G1