Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de março de 2011

Metrô de SP passa a informar situação das linhas em tempo real

Em destaque na página inicial, terá uma tabela, composta por três colunas. A primeira indica o nome da linha, a segunda mostra (por um sinal que muda de cor) como está a operação e a última coluna traz por escrito a situação do momento. A coluna central faz uma analogia aos semáforos: quando o círculo aparecer em verde, a operação está normal; em amarelo, há alguma restrição; e em vermelho, sinaliza paralisação ou um problema de grande interferência.

O “Direto no Metrô” irá apontar interferências que afetem uma linha em sua totalidade. Falhas pontuais e breves não serão exibidas pelo sistema. Além disso, para saber a causa do problema, ao clicar sobre o link da terceira coluna, aparecerá o detalhamento do que está ocorrendo. Serão exibidos aos internautas o que o Metrô denomina de "incidente notável", fato que causa transtorno aos usuários e interferências na oferta de trens programada para determinado horário.

O novo aplicativo terá como base as informações vindas diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO). Quando ocorrer um problema na operação, o status da linha é passado para o “Direto no Metrô”. Assim, os usuários poderão decidir sobre suas opções de transporte antecipadamente, buscando outras alternativas em caso de anormalidade nas linhas metroviárias. 
Via: Tecnoblog