Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Metrô recebe 100 denúncias via SMS por dia

 Lançado dia 26 de janeiro, o programa de denúncia por mensagem de telefone celular no Metrô completou um mês neste sábado e já supera as expectativas. Com o objetivo de combater o vandalismo, o comércio irregular, a mendicância e crimes dentro do sistema metroviário, o projeto vem recebendo, em média, 100 mensagens por dia.


A expectativa do Departamento de Segurança era que o serviço completasse um mês com o total de 3.000 mensagens.


Com o novo canal de comunicação, o usuário escreve uma mensagem com as características do possível infrator, a próxima estação em que o trem irá chegar, o número do vagão em que está e envia o texto para o número (11) 7333-2252. O Metrô garante o sigilo absoluto das denúncias.


Após o recebimento da mensagem, o Centro de Controle de Segurança (CCS) aciona imediatamente os agentes de segurança, que partem para a abordagem do infrator. O atendimento leva, em média, sete minutos, segundo o Metrô.


Venda irregular lidera o ranking
A denúncia que lidera o ranking é de comércio irregular, responsável por 37% das mensagens enviadas. Com 19%, o SMS denunciando pedintes fica em 2º lugar. O restante, ou seja, 44% é pulverizado entre os demais casos.


Outra ocorrência bastante informada é o sobre usuários que passam mal. O atendimento é imediato, os funcionários são treinados para prestar os primeiros socorros.
O programa SMS Denúncia também existe na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde outubro de 2008.

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