Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de março de 2011

CPTM entrega 5 novos trens para a Linha 8-Diamante

As cinco novas composições fazem parte de um total de 105 trens adquiridos pela CPTM nos últimos anos. Com esse incremento, o número de novos trens entregues chega a 47. Fabricados pela CAF, os novos trens, com oito carros cada, possuem design arrojado na parte externa, que traz a nova comunicação visual da CPTM, com predominância de vermelho, mais as cores cinza e branco. A parte interna também tem layout moderno e funcional. 

As composições são equipadas com sistema de monitoramento por câmeras no interior dos carros, além de câmeras externas no primeiro e último carros que mostram a movimentação na plataforma da estação. Os trens são totalmente acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.



Linha 8-Diamante: atualmente, atende mais de 420 mil usuários por dia, a maioria proveniente das cidades de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco. Além das estações Itapevi, Engenheiro Cardoso e Jandira, cujas obras foram concluídas no ano passado, as estações Osasco e Barueri também passam por ampliação. Novos sistemas de sinalização e controle de tráfego, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente também estão sendo implantados nesta linha.
Fonte CPTM
Foto: Ricardo Guimarães