Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de março de 2011

Estação Butantã do metrô de SP abre na segunda-feira, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta terça-feira que a estação Butantã da linha 4-amarela do metrô paulistano vai funcionar já na próxima segunda-feira (28).

"Nós vamos entregar mais uma estação de metrô segunda-feira, que é a estação Butantã do metrô, na linha 4", disse o governador.

A declaração foi feita durante visita de Alckmin a Sorocaba (99 km de SP), onde ele anunciou investimentos de R$ 60 milhões para a reforma do Conjunto Hospitalar da cidade.
O governador não deu detalhes do horário de funcionamento, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do governo, a estação vai abrir em horário reduzido, para a realização de testes. O Metrô ainda não comentou a declaração.
Inaugurada em maio de 2010, a linha 4 funciona hoje apenas entre as estações Paulista e Faria Lima.

Oficialmente, o governo mantinha a metade do ano como prazo para abrir as duas próximas estações da linha --Butantã e Pinheiros--, mas a Folha apurou que a empresa queria antecipar as entregas.



Em fevereiro, o Metrô obteve a licença ambiental da Cetesb (companhia ambiental do Estado) para operar as duas estações.

A meta extraoficial é inaugurar a estação Pinheiros --polêmica pela abertura da cratera em 2007-- até abril, e o funcionamento para horários de pico até junho.
As estações Luz (que fará integração com a linha 1-azul) e República (integrada com a 3-vermelha) serão concluídas só no segundo semestre.Folha