Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de março de 2011

São Miguel Paulista ganha nova passarela sobre a Linha 12-Safira da CPTM

A travessia, localizada no km 25, entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara, liga o bairro Parque Paulistano a São Miguel Paulista, onde há maior concentração de comércio e instituições educacionais, de saúde, religiosas e outros. Conta com todos os itens de acessibilidade, iluminação e guarda-corpo de aço galvanizado. Os acessos, por rampas e escadas, estão localizados nas ruas Pedroso da Silva [lado Parque Paulistano] e Imeri [lado São Miguel Paulista].

Essa obra faz parte de um conjunto de dez novas passarelas sobre a Linha 12-Safira que estão em construção. No km 11, no bairro da Penha, mais uma travessia foi concluída e já está disponível à população. O investimento nessas duas passarelas foi de cerca de R$ 3,2 milhões. Fonte: CPTM

Linha 12-Safira

Além das passarelas, a Linha 12-Safira está recebendo investimentos para sua modernização. A Estação São Miguel está sendo reconstruída; uma nova subestação de energia em Manoel Feio está em obras, os sistemas de sinalização e energia estão sendo modernizados e novos trens já foram encomendados e serão agregados à frota gradativamente. Com a conclusão das obras, os intervalos serão reduzidos e aumentará a oferta de lugares.