Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de março de 2011

Operação da CPTM muda no fim de semana para obras de modernização e manutenção

Neste fim de semana [19 e 20], obras de modernização e intervenções de manutenção alteram a circulação de trens nas linhas da CPTM em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor demanda, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja os horários, os trechos e os intervalos de cada linha.

Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato]

No domingo [20], das 4 às 18h, a CPTM realiza obras de remodelação de equipamentos de via entre as estações Vila Clarice e Jaraguá. Com isso, o intervalo médio entre os trens aumentará.

Linha 7-Rubi [trecho Francisco Morato-Jundiaí]

A partir das 22h de sábado [19] até o fim da operação comercial de domingo [20], obras de terraplenagem entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista irão gerar maior intervalo.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]

No sábado [19], das 22h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de solda de trilhos entre as estações Antônio João e Jandira. No trecho entre as estações Barueri e Itapevi, o intervalo médio será maior. Entre as estações Júlio Prestes e Barueri, a circulação de trens ocorre normalmente, sem alterações.

Ao longo de toda a operação comercial de domingo [20], o intervalo médio entre os trens será maior no trecho entre as estações Julio Prestes e Barra Funda. Já no restante da linha, entre as estações Barra Funda e Itapevi, a circulação será feita normalmente, sem alterações.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]

Após as 20h de sábado [12] e até às 9h de domingo [20], em razão da execução de obras de montagem de estruturas metálicas na região da Estação Pinheiros, a operação será feita com maior intervalo no trecho entre as estações Osasco e Hebraica-Rebouças. No restante da linha, entre as estações Hebraica-Rebouças e Grajaú, a circulação ocorrerá sem alterações.

No domingo [20], das 22h até o fim da operação comercial, em razão de manutenção na rede de alimentação elétrica dos trens entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim, a operação será feira com maior intervalo.

Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra]

No domingo [20], das 4 às 7h30, por necessidade de manutenção das vias na região da Estação Brás, o intervalo entre os trens será maior. Das 9 às 17h, serviços de manutenção das vias entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra também alteram a circulação. Entre as estações Luz e Mauá, a circulação será normal, sem alterações. No trecho onde serão feitos os trabalhos, o intervalo aumentará.

Linha 11-Coral [Luz-Guaianazes]

Das 18h até o fim da operação comercial de sábado [19], a CPTM realiza substituição de equipamentos de via entre as estações Guaianazes e Corinthians-Itaquera, o que irá gerar maior intervalo.

No domingo [20], das 8 às 20h, serviços de ajustes dos cabos da rede aérea de alimentação elétrica, entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, causam maior intervalo.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]

Das 18h até o fim da operação comercial de sábado [19], devido a obras na faixa ferroviária, a operação ocorrerá com maior intervalo.

Ao longo de todo o domingo [20], por conta da troca de trilhos e revisão da rede de alimentação elétrica entre as estações Jardim Romano e Itaquaquecetuba, o intervalo médio será maior. Fonte: CPTM