Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de março de 2011

Usuários do Metrô de São Paulo podem tocar piano em estações

Uma campanha do Metrô de São Paulo surpreendeu os passageiros que utilizam o serviço de nas estações Sé, Santana, Tamanduateí e Largo Treze. A companhia instalou pianos, do tipo vertical, no mezanino para que os usuários pudessem utilizar. O objetivo da ação é aproximar os usuários da arte, como já acontece em outras estações com mostras e exposições.

Ação parecida ocorreu há dois anos, quando a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)disponibilizou instrumentos para uso público.

“Creio que os pianos certamente serão procurados por nossos usuários, seja por aqueles que têm formação musical, seja pelos que simplesmente têm curiosidade em ouvir seu som. A intenção é tornar mais agradável o ambiente em nossas estações e privilegiar a arte, em suas diversas manifestações", afirma o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda.

Os quatro pianos podem ser utilizados até o fechamento das estações, à 0h.