Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de março de 2011

Torcidas organizadas do Corinthians e São Paulo embarcam em trens separados na CPTM

A CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] reforçará o esquema especial de segurança, neste domingo [27], para o clássico entre Corinthians x São Paulo, às 16h, no Estádio Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista 2011. As torcidas organizadas dos dois times que utilizarem os trens da CPTM para ir ao estádio embarcarão em estações e horários diferentes, previamente estabelecidos em conjunto pela Companhia, líderes das torcidas e Polícia Militar.

Para garantir a tranquilidade e o conforto dos usuários, a operação contará com número maior de agentes de segurança, ações preventivas de revista e monitoramento por câmeras nas estações. O efetivo normal do final de semana receberá incremento, além do permanente monitoramento interno das estações, executado pela Central de Monitoramento de Segurança, com o auxílio de mais de 1.500 câmeras distribuídas em pontos estratégicos do sistema. 

Outra ação preventiva será a realização de escolta dos torcedores que viajam em grupos, visando evitar conflitos no caso de encontro entre torcidas de times adversários. 

Essas operações estão integradas com as polícias Militar e Civil e com o Metrô, com o intuito de inibir a violência, o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros em eventos de grande porte.