Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de março de 2011

Metrô de SP lança site focado em dispositivos móveis

Comodidade é receber informações mais importantes para iniciar o seu dia diretamente na palma das mãos. Para fornecer esse tipo de experiência — e de comodidade —, a Companhia do Metropolitano de São Paulo lançou um novo site mobile com todos os dados mais pertinentes do metrô paulista.

As informações em tempo real são o chamariz do novo portal móvel do Metrô, que pode ser acessado emhttp://www.metrosp.mobi/. Os dados que abastecem o serviço são enviados do Centro de Operações da companhia diretamente para a internet, com atualização constante.

A seção “Direto do Metrô” apresenta as condições de operação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do metrô paulista. A assessoria do Metrô SP afirma que mensagens especiais serão exibidas nessa seção caso algum evento inesperado comprometa o funcionamento do metrô. Infelizmente, os atrasos são considerados normais e não serão considerados.

Outro recurso importante do novo site é o quadro com horário de funcionamento das estações. Como o metrô de São Paulo é muito extenso e repleto de estações, é normal que haja dúvida com relação ao horário em que as estações realizam embarque e desembarque de passageiros. Essa questão é solucionada com o Metrô Mobile.



Como já era de esperar, não é preciso pagar nada para acessar o Metrô Mobile. O serviço está liberado para todos os aparelhos com acesso à internet móvel, seja banda larga (leia-se 3G) ou mais vagarosa mesmo (o famigerado EDGE). Segundo o Metrô, widgets para computadores e smartphones são o próximo passo rumo a uma maior transparência.Via: Tecnoblog