Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de agosto de 2011

Portas em plataformas podem demorar


Metrô informa que não há prazo para a instalação de portas nas estações da Linha 3

O Metrô de São Paulo ainda não tem prazo para instalar as portas nas plataformas das estações da Linha 3-Vermelha, a mais movimentada do sistema.


A Companhia do Metropolitano de São Paulo alega que a empresa que venceu a licitação passa por dificuldades financeiras e, por isso, corre o sério risco de quebra de contrato.


A necessidade das portas nas plataformas surgiu nas estações da Linha 4-Amarela, devido ao sistema driverless, no qual os trens não têm operador. No entanto, a ideia passou a ser aplicada também no ramal convencional. 


Atualmente, além das estações em operação na Linha 4-Amarela, também contam com o dispositivo as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã, da Linha 2-Verde.  Fonte: Eband