ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de agosto de 2011

Laudo da Perícia do acidente de trens da estação Barra Funda não está pronto.

A 44 dias do acidente de trens ocorrido no dia 12/07/2011,a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM),informa que não está concluído o laudo apontando o motivo e os responsáveis pelo acidente ocorrido naquela estação,o acidente ocorreu por volta das 13:27 quando um trem prefixo Q02 (7007) que seguia para estação Luz da linha 7 atingiu um outro trem que estava parado na plataforma e que também teria como destino a estação Luz e aguardava ordem de partida, mais de 40 usuários ficaram feridos.


O presidente da Companhia Sr. Mario Bandeira prometeu aos usuários e a população uma resposta rápida para apontar as causas do acidente no Jornal "SPTV" da TV Globo no dia seguinte após o acidente,ressaltou ainda em entrevista comandada ao vivo que o laudo sairia até antes mesmo dos 30 dias necessários para a apuração.
O Laudo deverá apontar se houveram falhas de origem humana,ou técnica,ou seja, humana quando o maquinista ou operadores do centro de controle operacional e técnica quando há falhas do trem ou do sistema de sinalização.
Por dia a linha 7 rubi da Companhia transporta quase 1 milhão de usuários por dia,a atual linha passa por obras de melhorias e possuem trens da década de 50.


O Trem envolvido no acidente era um trem recém adquirido pela companhia,as imagens internas que foram captadas pelas câmeras que o próprio trem possui, captou tudo o que ocorria na cabine do maquinista pouco antes do acidente até o momento exato do choque,sendo estas imagens fundamentais para conclusão do laudo informou a companhia.
Este novo trem envolvido no acidente encontra-se na oficina da região da Lapa SP inutilizado e sem previsão de reforma,dos 8 carros daquele trem apenas os 2 últimos carros não sofreram nenhum dano.


A CPTM informa ainda que não há previsão para conclusão do laudo,diariamente a companhia juntamente com o metrô são responsáveis por quase 4 milhões de usuários transportados por dia.


Texto: Denis Castro

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm