O presidente da Companhia Sr. Mario Bandeira prometeu aos usuários e a população uma resposta rápida para apontar as causas do acidente no Jornal "SPTV" da TV Globo no dia seguinte após o acidente,ressaltou ainda em entrevista comandada ao vivo que o laudo sairia até antes mesmo dos 30 dias necessários para a apuração.
O Laudo deverá apontar se houveram falhas de origem humana,ou técnica,ou seja, humana quando o maquinista ou operadores do centro de controle operacional e técnica quando há falhas do trem ou do sistema de sinalização.
Por dia a linha 7 rubi da Companhia transporta quase 1 milhão de usuários por dia,a atual linha passa por obras de melhorias e possuem trens da década de 50.
O Laudo deverá apontar se houveram falhas de origem humana,ou técnica,ou seja, humana quando o maquinista ou operadores do centro de controle operacional e técnica quando há falhas do trem ou do sistema de sinalização.
Por dia a linha 7 rubi da Companhia transporta quase 1 milhão de usuários por dia,a atual linha passa por obras de melhorias e possuem trens da década de 50.
O Trem envolvido no acidente era um trem recém adquirido pela companhia,as imagens internas que foram captadas pelas câmeras que o próprio trem possui, captou tudo o que ocorria na cabine do maquinista pouco antes do acidente até o momento exato do choque,sendo estas imagens fundamentais para conclusão do laudo informou a companhia.
Este novo trem envolvido no acidente encontra-se na oficina da região da Lapa SP inutilizado e sem previsão de reforma,dos 8 carros daquele trem apenas os 2 últimos carros não sofreram nenhum dano.
Este novo trem envolvido no acidente encontra-se na oficina da região da Lapa SP inutilizado e sem previsão de reforma,dos 8 carros daquele trem apenas os 2 últimos carros não sofreram nenhum dano.
A CPTM informa ainda que não há previsão para conclusão do laudo,diariamente a companhia juntamente com o metrô são responsáveis por quase 4 milhões de usuários transportados por dia.
Texto: Denis Castro