Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de agosto de 2011

Em agosto, seis estações do Metrô terão atrações culturais gratuitas do Projeto Encontros


Projeto Encontros do Metrô de São Paulo

Neste mês de agosto, o Projeto Encontros traz uma novidade: sua diversificada programação cultural, com shows, saraus, oficinas culturais, performances, apresentações de dança e teatro, também será levada às estações Sé, Luz, São Bento e Tatuapé do Metrô. As atrações ainda estarão nas estações que tradicionalmente abrigam os eventos do projeto e que contam com estrutura permanente: Paraíso e Corinthians-Itaquera.


Na Estação Sé (Linhas 1–Azul e 3–Vermelha), a banda Big Jack toca, às 18h do dia 22/08, músicas que exploram as raízes da cultura brasileira. No dia 31/08, no mesmo horário, será a vez de Carolina Soares. Grande revelação, a cantora, comparada à saudosa Clara Nunes, canta os grandes clássicos do samba e composições próprias.


A Estação São Bento (Linha 1–Azul) também receberá artistas no final da tarde de duas segundas-feiras (18h). A banda Camarada Felps agita a estação no dia 15/08 com um trabalho que se remete ao rock dos anos 80, letras fortes e melodias marcantes. A banda também se apresenta dia 25 na Estação Tatuapé (Linha 3 – Vermelha), no mesmo horário. Já no dia 29, o grupo paulistano Chimpazé Clube Trio, que mistura elementos de funk com o bom rock “das antigas”, mostra seu trabalho.


Dia 18, o personagem mexicano Theo Sarcástico apresenta, às 18h, na Estação Luz (Linha 1–Azul), número que mistura música, performances teatrais e histórias.


Veja a programação completa do Projeto Encontros aqui

Projeto Encontros
Iniciativa inédita, o Projeto Encontros transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais com atrações gratuitas. A primeira estação inaugurada foi a Paraíso, em outubro de 2010. Uma realização do Metrô e do Consórcio Bus Magia (formado pelas empresas Bus Mídia e CineMagia), contratado via concorrência pública, a implantação do projeto deve se estender a outras 15 estações.

 Fonte: Metrô