Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de agosto de 2011

Estações que irão viabilizar o Expresso Leste até Suzano ficam prontas em 2013

Após a conclusão dos empreendimentos em Suzano e em Ferraz, próximo passo será ampliar o Expresso
Vai ficar para 2013 a entrega das novas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Ferraz de Vasconcelos e em Suzano. A confirmação do prazo foi dada pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que visitou as instalações na manhã de ontem, acompanhado pelo presidente da CPTM, Mario Bandeira.


O secretário voltou a afirmar que, com a conclusão das duas estações, que fazem parte da Linha 11-Coral (Luz-Estudantes), o próximo passo da pasta será viabilizar a extensão do Expresso Leste até Suzano.                                                                                                                                      
 
Atualmente, a composição faz a ligação direta, ou seja, sem paradas, entre a Luz, no centro da capital, e Guaianases, na zona leste. Quando a viagem chegar a Suzano, a única interrupção ocorrerá em Guaianazes. Com a mudança, Fernandes adiantou que o número de passageiros que utiliza a linha 11 terá um aumento de 50%. "A média hoje é de 400 mil passageiros, mas passará a 600 mil", calculou.


                                                                                                                       
Além da vinda do Expresso Leste, a reconstrução da estação de trem em Suzano vai diminuir o tempo de espera por uma composição. Segundo o secretário, o intervalo entre os trens será de três minutos. Hoje, a espera é de sete minutos durante a semana.

No projeto para a reconstrução, também está previsto um acesso ligando a unidade ao Terminal de Transportes Urbanos "Vereador Diniz José dos Santos Faria", o Terminal Norte. Esta fase da obra depende de a Câmara autorizar a prefeitura a liberar a área para o Estado, o que deve ser votado nos próximos dias. 



O secretário de Política Urbana de Suzano, Miguel Reis Afonso, confessou que um atraso por parte da pasta para fazer um reajuste no processo foi o que motivou o adiamento da votação na Casa das Leis.  Mogi News