Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de agosto de 2011

CPTM participa da campanha nacional de combate à fome, obesidade e o desperdício

Nos dias 30 e 31 de agosto a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] cede espaço para a campanha nacional de combate à fome, obesidade e o desperdício, promovida pelo Conselho Federal de Nutricionistas [CFN] em conjunto com os Conselhos Regionais [CRNs]. A ação acontecerá na Estação Pinheiros [Linha 9-Esmeralda], das 14h às 20h. 

Com o slogan "Fome, Obesidade e Desperdício - não alimente este problema", a proposta da campanha é conscientizar a população sobre os danos do desperdício de comida, enquanto milhares de pessoas passam fome, e abordar as causas e consequências da obesidade. 

No dia 30 [terça] flyers informativos sobre a campanha serão entregues por um artista circense e promotores para sensibilizar os usuários sobre o tema. Já no dia 31 [quarta], a ação estará centralizada em um stand montado dentro da estação, onde serão distribuídas cartilhas sobre hábitos de vida e alimentação mais saudáveis. Os usuários poderão também receber orientações de nutricionistas e estudantes de cursos de nutrição. 

Outra atração do evento é a brincadeira da roleta "Encha seu prato de conhecimento", em que os participantes poderão rodar uma roleta com quatro faces: em três delas, haverá frases sobre os problemas da fome, obesidade e desperdício, para conscientização do público; na quarta face, há o prêmio: um prato artístico decorado e assinado pelo artista plástico Athos Bulcão.

Contra fome, a obesidade e o desperdício de alimentos

Existem um bilhão de pessoas passando fome em todo o mundo, segundo dados divulgados pela Unicef [Fundo das Nações Unidas para a Infância]. Em contrapartida, são 300 milhões* de obesos no planeta e chegam a 6 milhões** de toneladas a quantidade de alimentos desperdiçados somente no Brasil.

Além de São Paulo, outras nove cidades [Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belém, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis] serão palco pra as ações do CFN, com distribuição de material educativo sobre o tema da campanha. Para mais informações acesse:www.crn3.org.br.

Serviço:

"Fome, Obesidade e Desperdício - não alimente este problema"
Local: Estação Pinheiros - Linha 9-Esmeralda - [área paga da estação]
Data: 30 e 31/08


*ONU [Organização das Nações Unidas]
** Embrapa e IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística]

Fonte: CPTM