Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de agosto de 2011

Falha no metrô de SP causa tumulto na Linha Vermelha

Os trens da Linha 3 - Vermelha do Metrô de São Paulo circularam nesta manhã com velocidade reduzida, o que provocou o acúmulo de pessoas nas plataformas durante o horário de pico. Mais cedo, por volta das 5h30, uma composição apresentou problema no sistema pneumático, na Estação Artur Alvim, e teve de ser recolhida para manutenção, limitando a circulação na linha.

Por medida de segurança, várias catracas foram bloqueadas para conter o fluxo de passageiros que entravam nas estações. O Metrô não informou o número total de estações com catracas bloqueadas. Segundo informações de usuários, uma viagem entre as estações Itaquera, na zona leste, e Barra Funda, na zona oeste, chegou a demorar cerca de duas horas, no período das 9h30.

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a circulação dos trens começou a se normalizar por volta das 10 horas, com a liberação de todas as catracas e a diminuição do número de passageiros.

Fonte: G1