Situações das Linhas
SITUAÇÕES DAS LINHAS
710 Serviço 710
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Serviço 710
Operação Regular
7 Linha 7-Rubi
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operação Regular
10 Linha 10-Turquesa
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operação Regular
11 Linha 11-Coral
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operação Regular
12 Linha 12-Safira
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operação Regular
13 Linha 13-Jade
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operação Regular
8 Linha 8-Diamante
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operação Regular
9 Linha 9-Esmeralda
Operação: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operação Regular
1 Linha 1-Azul
Operação: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operação Regular
2 Linha 2-Verde
Operação: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operação Regular
3 Linha 3-Vermelha
Operação: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operação Regular
4 Linha 4-Amarela
Operação: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operação Regular
5 Linha 5-Lilás
Operação: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operação Regular
15 Linha 15-Prata
Operação: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operação Regular
6 Linha 6-Laranja
Status: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Status: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Status: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Operação: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
10 Expresso L10
Operação: Dias Úteis, 5h40 a 9h e 16h a 20h
Expresso L10
Não Operando
Atualizado em: 12/08/2025, 11:23
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são sempre postadas e atualizadas no perfil do Diário no Twitter.

39% das máquinas de Bilhete Único no Metrô SP falham

O novo modelo de recarga do Bilhete Único no Metrô de São Paulo começou ontem com menos máquinas de autoatendimento do que o previsto. A instalação dos equipamentos deveria dar mais uma opção para os passageiros e mais agilidade ao processo, mas cerca de 39% das máquinas não funcionaram, segundo o Metrô. A companhia não informou o número total de aparelhos.


Na Estação da Sé, apenas uma das quatro máquinas estava funcionando na tarde de ontem. O aparelho era a única opção de recarga, já que a cabine de venda assistida foi retirada. Apesar disso, não havia fila. Ao lado da cabine desativada foi fixado um cartaz com o endereço de nove estabelecimentos comerciais perto do terminal onde é possível recarregar o bilhete.


O analista de sistemas Carlos Henrique Morel, de 29 anos, foi a um desses locais colocar R$ 10 de crédito depois que não encontrou a antiga bilheteria. "Achei melhor ir lá. Tinha técnicos mexendo nas máquinas. Vai que o sistema não estava estável ainda." Passageiros reclamaram de equipamentos desligados também nas Estações Ana Rosa, São Judas, Portuguesa-Tietê, Parada Inglesa e Trianon-Masp.


A auxiliar de escritório Talita de Oliveira Aldevino, de 19 anos, testou a nova máquina pela primeira vez ontem na Estação Marechal Deodoro. "Achei mais prático do que ir à cabine com o vendedor, porque você mesmo pode escolher quanto vai colocar", disse. "O problema é que não dão troco nem aceitam moeda."


Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Conecte-se com o Diário da CPTM

Nossas Redes: 🌐 Site Oficial www.diariodostrilhos.com 📝 Blog diariodacptm.blogspot.com 📸 Instagram _ricardomorato 📘 Facebook www.facebook.com/oficialdiariodacptm 🎥 TikTok www.tiktok.com/@diariodacptm ✉️ Email para Contato ricardo.brmorato@gmail.com