Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de agosto de 2011

Estação Provisória de Francisco Morato Completa 9 meses

Acesso á plataforma Provisória da Estação de Francisco Morato
Inaugurada no dia 7 de Novembro de 2010 a estação provisória de Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM completa 9 meses, enquanto a antiga estação não e reconstruída os usuários reclamam das obras que estão a mais de 6 meses paradas, na verdade as obras não estão paradas como a construtora que esta construindo a estação de Francisco Morato e Franco da Rocha é a mesma empresa e o prazo de entrega da Estação de Franco da Rocha é menor então todos os operários foram para Franco da Rocha onde as obras estão em ritmo acelerado. 
Obras na Região de Franco da Rocha 

Enquanto as obras da estação de Franco da Rocha anda em ritmo acelerado na estação de Francisco Morato nem acabaram a demolição das estruturas antigas.
Obras na Região da Nova estação de Francisco Morato 6 meses parada
Assim que inaugurada a grande reclamação dos usuários era as escadas que dava acesso a plataforma além de muitas escadas elas são inclinadas dificultando a passagem das pessoas, pela rampa (sem escadas) só era permitido passar pessoas com necessidades especiais depois de muitas brigas a rampa( sem escadas) foi liberada para todos passarem e foi até apelidada por alguns usuários como (buraco de formiga).
Escadas da Estação Provisória

A antiga estação de Francisco Morato foi inaugurada pela SPR, em 16 de fevereiro de 1867, com o nome de Belém. No fim do século XIX, um novo prédio foi construído e a estação foi renomeada como Francisco Morato.
Após ter passado por várias administrações, em 1981 a estação antiga da SPR é demolida pela RFFSA, sendo substituída por uma nova estação.
Desde 1994, a estação é administrada pela CPTM, que atualmente anunciou a construção de uma nova estação


Hoje Pela estação de Francisco Morato passam em média 100 mil usuários por dia,  sendo que entram pelos bloqueios em média 38 mil na parte da manhã,  80% passam das 4:40 ás 9 horas