Trem estacionando na Plataforma 2 na Estação Luz |
Com o fim das obras na Estação Luz, para troca de aparelhos de mudança de via, sentido Palmeiras-Barra Funda, a mudança agora vai para o outro lado. Durante os 44 dias de obra, a obra contemplou a troca de AMV padrão arema por padrão UIC, onde este permite a transposição dos trens em uma velocidade maior que o primeiro.
Também foi realizado toda a troca de lastro, pois haviam vazamentos de óleo provenientes dos trens. Realizada a obra, o tráfego para os trens será aberto amanhã (domingo), para fases experimental. Espera-se que já na segunda-feira, seja possível passar novamente com trens pelas vias, que foram liberadas já nesse sábado.
Agora, as obras avançam sentido Brás. O mesmo procedimento será realizado nas vias sentido Rio Grande da Serra, e os trens da Linha 10-Turquesa irão realizar as viagens somente até a estação Brás.
Durante 44 dias, as viagens serão realizadas dessa forma, e os usuários que necessitarem chegar até a estação Luz, deverão migrar para a Linha 11-coral (Luz x Guaianazes).
Ainda não temos a informação sobre a chegada dos trens da Linha 7-Rubi até a estação Brás, durante as obras, mas já antecipamos que a Linha 11-Coral será a alternativa principal para os usuários se deslocarem até a estação Luz.
Fonte: CPTM em Foco por Diego Silva