Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de agosto de 2011

Banda da GCM segue com série de apresentações musicais na CPTM

Banda da GCM segue com série de apresentações musicais na CPTM
Nesta quinta-feira [25], a banda da Guarda Civil Metropolitana se apresentará às 15h30 na Estação da Luz da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos].

Contando com um coral e uma banda, a GCM realiza desde junho uma série de apresentações que se estendem até o mês de dezembro. Os eventos fazem parte do projeto Música na CPTM e compõem a agenda de comemoração dos 25 anos da corporação, criada em 15 de setembro de 1986, pelo prefeito Jânio da Silva Quadros, com a missão de proteger bens, serviços e instalações municipais.

O coral e a banda irão se revezar em apresentações que acontecem duas vezes por mês, às 17 horas, em diversas estações, exceto na Estação Luz, onde ocorrerão às 15h30.

Confira o calendário de apresentações
Agosto:
Dia 25 - Luz - banda

Setembro:
Dia 8 - Santo Amaro - coral
Dia 22 - Primavera-Interlagos - banda

Outubro:
Dia 13 - Tamanduateí - coral
Dia 27 - Barra Funda - banda

Novembro:
Dia 10 - Berrini - coral
Dia 24 - Cidade Universitária - banda

Dezembro:
Dia 8 - Espaço Cultural CPTM -Brás - banda/coral
Dia 22 - Luz - banda /coral

Banda e coral da Guarda Civil Metropolitana
Sob a regência do inspetor e maestro Renan Gomes Luiz e do GCM Valdyr Aguiar Filho, a banda musical, criada em 1990, é formada por 31 integrantes, que tocam instrumentos de sopro e percussão. Já o coral, criado em 2001 no Comando Operacional Leste, é conduzido pelo classe distinta José Carlos Milanez e pelo GCM Davi Bastos dos Santos, com a participação de 26 guardas.

O grupo musical da corporação apresenta-se em eventos internos, inauguração de obras públicas, exposições, aniversário da Cidade e concertos sinfônicos. Aberto a todos os integrantes da GCM, seus músicos são selecionados por meio de testes de aptidão teóricos e práticos. Assim, para fazer parte da equipe, o interessado deve mostrar que, pelo menos, tem familiaridade com algum instrumento e, claro, com a música.  Fonte: CPTM