Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de agosto de 2011

Casamento dentro de um trem da CPTM


Casando no Trem por jajacolino12 no Videolog.tv.

Durante nossas pesquisas de notícias para postar no blog encontramos um vídeo bem curioso, era de um casamento realizado dentro de um trem da CPTM, a composição G08 da Série 1700 que percorre a Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos serviu de capela para os noivos a cerimônia foi  realizado com o trem em movimento contou com Padre, Beijo dos Noivos,  arroz, música de casamento, padrinhos, buque de flores entre outros,  assistam o vídeo e confira.

Casamento Católico 

Embora seja previsto que ele se realize somente em igrejas, é possível obter permissão da Cúria para que o casamento ocorra em qualquer outro local de acordo com a escolha dos noivos.

A cerimônia pode incluir uma missa completa ou ser uma breve celebração. Ela geralmente é formal e tem diversos rituais, como, por exemplo, a ordem de entrada na igreja ou local onde será realizada a celebração.
Durante a cerimônia, o padre solicita bastante a participação do casal, criando vários momentos para fotos.

O ritual católico começa com um cortejo dirigindo-se lentamente para o altar, onde os participantes dividem-se em dois grupos: o da família da noiva e o do noivo.

A cerimônia católica têm, mesmo quando acompanhada de uma missa completa com comunhão ou não dos noivos e convidados, o seu ponto alto na colocação das alianças por cada noivo em seu par, momento que significa a troca de todas as promessas da vida nova em comum, na saúde e na riqueza ou em todos os momentos futuros do casal.
As alianças são trazidas em geral por uma daminha ou por um padrinho ou madrinha.