Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de agosto de 2011

Metrô desativa 37 postos de recarga em estações

Metrô desativa 37 postos de recarga em estações
A partir da próxima terça-feira, o Metrô irá desativar, temporariamente, postos de recarga do Bilhete Único assistidos (cabines com atendentes) em 37 das 62 estações. Com isso, o usuário só terá a opção de fazer ele mesmo a recarga em postos de autoatendimento usando cédulas de dinheiro ou cartão de débito.

A desativação ocorre devido à transição do sistema, que deverá ser concluída até final de setembro.

Para evitar eventuais confusões das pessoas que estão acostumadas a ir até as cabines, está sendo feita uma campanha no sistema interno de TV dos trens, a TV Minuto, além de cartazes e fôlders nas estações. Monitores irão ajudar pessoas não familiarizadas em utilizar o autoatendimento, além de cartazes que irão informar endereços próximos às estações para a recarga de modo convencional.

Após a efetivação da mudança, os pontos assistidos passarão dos atuais 70 para 80. As máquinas de atendimento automático (autoatendimento) irão de 23 para 182. Já os equipamentos que recarregam automaticamente os VTs (vales-transporte) e fazem consulta de saldos saltarão dos atuais 254 para 353. Fonte: Jornal Destak