Imagem para ilustração |
A cidade é a primeira da Região Metropolitana de São Paulo a promover, neste ano, audiência pública para conhecer as sugestões de seus moradores para investimentos na região do Alto Tietê. Ao abrir o evento, Luiz Cláudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP, explicou a forma como a população participará e as razões da comissão para oferecer o debate.
Também participaram da mesa de trabalhos repre¬sentantes de Guarulhos. O vereador Paulo Sérgio ressaltou a importância de a população participar da discussão, uma vez que se trata da aplicação de recursos estaduais no município.
Já o secretário municipal de Obras, Laércio Pereira, informou que faltam equipamentos nas delegacias de polícia, bem como atendimento oncológico nos hospitais. Paulo Sérgio ainda questionou o porquê de o total de recursos orçamentários destinados a Guarulhos referentes ao exercício de 2011 ser o menor, quando comparado aos municípios das demais regiões do Estado. "Esta é a segunda maior cidade do Estado. Não há como contar com apenas R$ 18 milhões em investimentos ao ano."
Segundo o deputado Alencar Santana (PT), uma das reivindicações antigas de Guarulhos é o Metrô, porém a cidade também necessita de universidade pública e de uma Etec. Santana também indicou que o município precisa de mais segurança. Seu colega de partido, José Candido, falou sobre a questão dos vetos do governador a pontos do Orçamento aprovados pela Assembleia. Para ele, isso contraria a vontade popular manifestada nas audiências.
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM