Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de agosto de 2011

CPTM descarta trem até César

CPTM descarta trem até César de Souza 
O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Manoel Seabra Rodrigues Bandeira, descartou a possibilidade de estender as viagens do trem até Cesar de Souza. Ele esclareceu que o pedido, apesar de representar uma vontade da população, não é prioridade para a companhia. 


Além disso, será preciso realizar novos estudos para calcular o volume de passageiros no trecho, já que, segundo ele, o último levantamento feito no distrito em 2004 não apontou a necessidade de ampliação.

"Temos duas considerações a fazer para que não se crie na população falsas expectativas. A extensão do trem até Cesar é um anseio da população, e eu não tiro este direito dela. No entanto, é preciso lembrar que o trecho em questão não é de domínio da CPTM e atualmente é operado pela MRS Logística. Além disso, precisamos de um novo projeto de possíveis demandas e intervenções porque o que temos de 2004 é superficial e não retrata esta necessidade de ampliação", explicou.
   
                                                                                                                                    
O presidente disse que a prioridade da companhia é outra: "A empresa prioriza os projetos de ampliação que já estão em curso e que atendam à maior demanda de passageiros dentro dos nossos 260 quilômetros de malha ferroviária".