Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de agosto de 2011

Comércio dentro das estações da CPTM estão chegando ao Fim

Barracas na Estação Luz foram fechadas
No ultimo dia 17/08/2011 a CPTM fechou um dos últimos conjunto de quiosques onde era vendido mercadorias, doces, sapatos entre outras guloseimas até uma Lotérica tinha dentro da Estação dessa vez foi na Estação Luz. 


 Em Abril de 2011, A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve o aval da Justiça para fazer a reintegração de posse de seus quiosques, na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, meses depois foi retirado todos os quiosques  da estação Brás e hoje da Estação Luz.
Barracas da Estação Palmeiras Barra Funda lacradas em Abril 2011
A quantidade de estabelecimentos fechados não foi revelada.  Em nota, a companhia afirmou que o procedimento ocorre para a “realização de obras de modernização e ampliação de suas atividades”.   

Companhia diz que procedimento é para “obras de modernização e ampliação de atividades” 

Por enquanto não tem previsão de retorno das barracas, nem se elas irão retornar, pois todas as barracas das estações eram em forma de contrato, o contrato acabou e a CPTM não renovou. 
Alguns usuários ouvidos pela equipe do blog não gostaram nada disso além do mais boa parte deles temem o aumentar do número de vendedores ambulantes dentro das composições (na CPTM é proibido o comercio ambulante), outros utilizaram a lotérica, lojas de sapatos, bolsas certa de 12 barracas foram fechadas.   Texto Ricardo Guimarães