Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de agosto de 2011

Novo sistema de recarga do Bilhete Único em São Paulo

O Metrô deu início à transição do sistema de recarga do Bilhete Único
O Metrô deu início à transição do sistema de recarga do Bilhete Único (BU). Ao todo, nas 62 estações do sistema metroviário, houve aumento de pontos assistidos de carga e recarga do BU (de 70 para 80), das máquinas de atendimento automático (de 23 para 182) e dos equipamentos de recarga automática de vale transporte (VT) e consulta de saldos (de 254 para 353).


Com a mudança, o número de empresas responsáveis por esses serviços passa de um para quatro. Isso permitirá a ampliação dos canais de acesso para carga e recarga dos bilhetes, garantindo a melhoria da qualidade do serviço e, consequentemente, a redução de filas.
Vinte e cinco estações já contam com novas cabines de atendimento assistido, que realizam carga e recarga do BU. São elas: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Brigadeiro, Paraíso, Santos-Imigrantes, Alto do Ipiranga, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Palmeiras-Barra Funda, Marechal Deodoro, Santa Cecília, República e Pedro II.


Estima-se para meados de setembro a instalação de novas cabines assistidas em mais 15 estações: Anhangabaú, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação, Trianon-Masp, Chácara Klabin, Butantã, Faria Lima, Pinheiros e Paulista. As demais estações têm instalação prevista a partir da segunda quinzena de setembro.


Algumas estações do Metrô contam apenas com máquinas de atendimento automático, onde é possível fazer somente a recarga do Bilhete Único. Essa recarga pode ser feita com cédulas ou cartão de débito. Haverá monitores para orientar os usuários na utilização desses equipamentos.


Os usuários do sistema também têm a facilidade de recarregar seus cartões em endereços próximos às estações.
Veja aqui os postos de recarga:
O Metrô já iniciou campanha informativa antecipando as alterações, com cartazes e folders nas estações, além de comunicação veiculada na TV Minuto (no interior dos trens).
Mais detalhes sobre o sistema de recargas do Bilhete Único no Metrô podem ser conhecidos no site www.metro.sp.gov.br ou também pela Central de Informações do Metrô (tel. 0800 7707722).


Fonte: Metro SP
Postado por: Redação Móvel do Diário da CPTM