Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de agosto de 2011

Obras na Região da Estação Luz confunde usuários

Estação da Luz lotada ás 7:30 da Noite
Embora as obras seja para melhorar a agilidade dos trens na região da Estação da Luz que atende ás Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral (Expresso Leste), tem deixado usuários revoltados com o tempo de viagem das composições eles reclamam que o tempo foi aumentado em mais de 10 minutos.


Embora a CPTM tenha fixado cartazes explicando sobre as obras grande parte dos usuários nem se quer sabe o que esta sendo feito na região da Luz, percorremos os trens no horário de pico na parte da manhã e tarde na região da Estação Luz e o que mais tinha era usuários revoltadas com o tempo de viagem e o sufoco para embarcar e desembarcar dos trens além da saída da plataforma para o piso inferior da estação que acesso a Linha 1-Azul e Futuramente a Linha 4-Amarela. 


Alguns usuários da Linha 7 estão falando que as obras pioraram a circulação de trens na região sendo que falta a região da Estação Palmeiras Barra Funda para ser concluído as obras o fato é os trens demoram demais para de chegar da Estação Palmeiras Barra Funda até a Estação Luz e nenhuma informação é passada aos usuários apenas a frase (Estamos aguardando a movimentação do trem á frente)  isso todos estão cansados de ouvir. 


O prazo para o término das obras na região de Palmeiras Barra Funda é para o dia 15/09/2011 então os transtornos naquela região dure até lá.




Um usuário que não quis se identificar nos contou isso:


Todos os dias vejo gente praticamente se pisoteando na plataforma 4 da estação Luz que é justamente a linha Coral.

Sou usuario da linha Turquesa e ja peguei alagamentos e tumultos enormes, mas essa é a primeira vez que estou preocupado com minha integridade fisica na CPTM.

Questionei a CPTM essa semana passada sobre essa manutenção, mas senti que quem me atendeu não anda de trem em SP.

Não confio na palavra da CPTM no que tange prazos e qualidade de serviço. A manutenção que fizeram na estação Luz entregue ha duas semanas aumentou meu tempo de viagem em 10 minutos.

Da estação Agua Branca até a Luz, após a manutenção, o tempo de viagem é de 30 minutos. Esse é o tempo que levo de Mauá até o Ipiranga (8 estações).

A CPTM NÃO planejou direito esse projeto e temo que acidentes serão causados amanhã devido a isso.



Fica ai o nosso recado. 
Texto: Ricardo Guimarães