Estação da Luz lotada ás 7:30 da Noite |
Embora a CPTM tenha fixado cartazes explicando sobre as obras grande parte dos usuários nem se quer sabe o que esta sendo feito na região da Luz, percorremos os trens no horário de pico na parte da manhã e tarde na região da Estação Luz e o que mais tinha era usuários revoltadas com o tempo de viagem e o sufoco para embarcar e desembarcar dos trens além da saída da plataforma para o piso inferior da estação que acesso a Linha 1-Azul e Futuramente a Linha 4-Amarela.
Alguns usuários da Linha 7 estão falando que as obras pioraram a circulação de trens na região sendo que falta a região da Estação Palmeiras Barra Funda para ser concluído as obras o fato é os trens demoram demais para de chegar da Estação Palmeiras Barra Funda até a Estação Luz e nenhuma informação é passada aos usuários apenas a frase (Estamos aguardando a movimentação do trem á frente) isso todos estão cansados de ouvir.
O prazo para o término das obras na região de Palmeiras Barra Funda é para o dia 15/09/2011 então os transtornos naquela região dure até lá.
Um usuário que não quis se identificar nos contou isso:
Todos os dias vejo gente praticamente se pisoteando na plataforma 4 da estação Luz que é justamente a linha Coral.
Sou usuario da linha Turquesa e ja peguei alagamentos e tumultos enormes, mas essa é a primeira vez que estou preocupado com minha integridade fisica na CPTM.
Questionei a CPTM essa semana passada sobre essa manutenção, mas senti que quem me atendeu não anda de trem em SP.
Não confio na palavra da CPTM no que tange prazos e qualidade de serviço. A manutenção que fizeram na estação Luz entregue ha duas semanas aumentou meu tempo de viagem em 10 minutos.
Da estação Agua Branca até a Luz, após a manutenção, o tempo de viagem é de 30 minutos. Esse é o tempo que levo de Mauá até o Ipiranga (8 estações).
A CPTM NÃO planejou direito esse projeto e temo que acidentes serão causados amanhã devido a isso.
Fica ai o nosso recado.
Texto: Ricardo Guimarães