Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Balanço parcial do 1º dia da transição para o novo sistema de recarga do Bilhete unico é positivo

O Metrô considera positivo o balanço parcial do primeiro dia da ampliação dos canais de acesso à venda e recarga do Bilhete Único. Até às 17 horas desta terça-feira (23/08), as empresas contratadas pelo Metrô colocaram em funcionamento, do total previsto, 92% das cabines com atendentes, 61% das máquinas de atendimento automático e 95% dos equipamentos de recarga automática de Vale-Transporte e consulta de saldo.


O Metrô esclarece que ajustes ainda serão feitos com a finalidade de aprimorar o desempenho dos equipamentos nesses primeiros dias de transição. A expectativa do Metrô é que, no início da manhã desta quarta-feira (24/08), 25 estações já disponibilizem as novas cabines com atendentes para carga e recarga do Bilhete Único. Nas demais estações que ainda não possuem os guichês, o Metrô contará com monitores para auxiliar os usuários na utilização das máquinas de atendimento automático que aceitam o pagamento em cédulas ou cartão de débito.


Em meados de setembro, a instalação de novas cabines assistidas (guichês com atendentes) deverá abranger mais 15 estações: Anhangabaú, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação, Trianon-Masp, Chácara Klabin, Butantã, Faria Lima, Pinheiros e Paulista. As demais estações têm a instalação prevista a partir da segunda quinzena de setembro.


Os guichês das estações do Metrô que vendem os bilhetes unitários (do tipo Edmonson, com tarja magnética) não terão alteração no atendimento, que continuará a ser realizado por empregados da empresa.


Ampliação do atendimento


Com a mudança, o número de empresas responsáveis por esses serviços passa de um fornecedor para quatro, o que permitirá a ampliação de acesso ao serviço e maior confiabilidade do sistema. O objetivo dessa mudança é promover melhoria na qualidade do serviço, como a redução de filas e de quedas do sistema de comunicação.


Nas 62 estações do sistema metroviário, haverá aumento de pontos assistidos de carga e recarga do Bilhete Único (de 70 para 80), das máquinas de atendimento automático (de 23 para 182) e dos equipamentos de recarga automática.


Fonte: Metrô SP

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm