Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de agosto de 2011

Operação da CPTM terá alterações para obras de melhorias neste fim da semana (dias 20/08 e 21/08)


Neste fim de semana [dias 20 e 21], a CPTM realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas seis linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível sobre os usuários. Veja como fica a operação em cada linha.


Linha 7-Rubi [Francisco Morato-Jundiaí]: domingo [21], das 8h às 18h, haverá substituição de equipamento de via entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, ocasionando maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 18h de sábado [20] até às 20 horas de domingo [21], a CPTM realizará diversos serviços de infraestrutura para a implantação de novos sistemas de sinalização, energia e equipamento de via no trecho que compreende as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre trens.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 10h às 20 horas de sábado [20], haverá substituição de equipamento de via entre as estações Ceasa e Cidade Universitária. Das 22 horas de sábado [20] até às 9 horas de domingo [21], haverá serviços de manutenção no mezanino e de substituição de trilhos na Estação Pinheiros. As intervenções ocasionarão aumento no intervalo médio entre os trens.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]: das 22h de sábado [20] até as 04 horas de domingo [21], haverá serviços de lançamento de cabos de energia elétrica entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba. Também serão realizados serviços de infraestrutura na região da estação de Poá, das 2 horas do sábado [20] até o final da operação comercial de domingo [21]. Por conta disso, as composições circularão com maior intervalo médio no trecho.

Linha 11-Coral [trecho Luz-Guaianazes]: das 2h às 18 horas de domingo [21], será realizada a substituição de equipamento de via entre as estações Corinthians Itaquera e José Bonifacio, ocasionando maior intervalo médio na circulação dos trens.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 18h até o fim da operação comercial de sábado [20], a CPTM realizará a implantação de equipamentos nos sistemas de via e energia entre as estações Jardim Helena e Jardim Romano. Os serviços prosseguem da 0 hora até o fim da operação comercial do domingo [21]. Por esse motivo, os trens irão operar com maior intervalo médio.


Fonte: CPTM