Placa indica Fco Morato e trem vai para Guaianazes |
Voltou ao normal até as 14 horas do dia 02 de Julho, os trens com destino á estação Francisco Morato estavam partindo da Plataforma 2 e Guaianazes da Plataforma 4, pois um defeito em uma das AMV novas obrigou os técnicos a voltar com o embarque como estava Francisco Morato Plataforma 4 e Guaianazes Plataforma 2 e 3, só que nas plataformas já estava no modo correto as placas, limite de embarque dos trens, além dos usuários de manhã já terem visto que voltou ao normal então a noite foram direto nas plataformas, no horário de pico o que mais se via era pessoas pedindo informações, pois as placas indicava um destino no auto falante da estação era falado outro.
As obras na Região da Estação Luz acontecem no lado norte da estação, sentido Palmeiras-Barra Funda, interditando duas das quatro vias existentes. Os aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV, trilhos, dormentes e britas, foram substituídos, além de serviço de terraplanagem. Posteriormente, de acordo com a empresa, as intervenções deverão ocorrer no lado sul, em direção ao Brás.
A estação da Luz atende três linhas simultaneamente: 7-Rubi (Luz-Jundiaí), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) e 11-Coral (Luz-Estudantes), além da integração com a Linha 1-Azul, do Metrô. Cerca de 400 mil usuários circulam na estação em dias úteis, segundo a CPTM.