“Isso facilitará muito e diminuirá a lotação nas estações Luz, Sé e Paraíso. Além disso, teremos investimento pesado na modernização de todo o sistema”, diz Fioratti Filho. O Metrô de São Paulo transporta quase 4 milhões de passageiros por dia.
Na Linha 4-Amarela, que transporta cerca de 190 mil passageiros por dia, quem chega na Estação Paulista facilmente tromba no corredor com os passageiros que vêm da Estação Consolação, da Linha 2-Verde. Com a interligação com a Estação Pinheiros da CPTM, inaugurada em maio deste ano, aumentou também o movimento de passageiros pela linha, principalmente nos horários de pico.
Segundo o diretor de operações, o problema da interligação na Estação Paulista é temporário. “Enquanto não chegamos com a Linha 4 até as estações República e Luz, temos esse trânsito de pessoas entre as estações Paulista e Consolação. Com a inauguração desse trecho central, que será feito no mês de setembro, esse cruzamento de fluxo será praticamente eliminado”, afirma.
Até que o trecho central não seja inaugurado, o Metrô afirma que a orientação do público está sendo feita com a ajuda de agentes de segurança. “Para que possamos conduzir corretamente a população de um jeito tranquilo, sem nenhum conflito”.
Fonte: G1