Linha 8-Diamante da CPTM ganha reforço de trens Série 3000

Trem Série 3000 na Estação Palmeiras Barra Funda Linha 8
Enquanto os novos trens da Linha 8-Diamante série 8000 não chegam, a CPTM colocou os trens Série 3000 entregues no ano de 2000 para a CPTM, que exclusivamente circulavam nos últimos anos na Linha 9-Esmeralda para operar na Linha 8-Diamante, sendo assim todos os 5  trens Série 3000 que circulavam na Linha 9 irão para a Linha 8-Diamante, a Linha 9 terá apenas trens Série 7000, 7500 e provavelmente a Série 8000.


A chegada dos trens Série 3000 é um sinal de que a CPTM não deixou a Linha 8-Diamante desamparada, apesar dos trens serem ´´emprestados`` já podemos usufruir de mais conforto, segurança e modernidade, conta  Leisom Galvão Lmcg Leitor do Blog: Diário da CPTM.


5500 na Linha 8-Diamante
Os trens que estão chegando na Linha 8, são para reforçar a frota dosTrens Série 5000 até a chegada dos trens definitivos Série 8000, a primeira tentativa da CPTM em reforçar a frota da Linha 8 foi os trens Série 5500 (Eletrocarro) vindos da Linha 12-Safira os trens operaram alguns meses, uma ideia que não teve sucesso os trens apresentaram muitos problemas e acabaram voltando para a Linha 12, Pátio de Engenheiro São Paulo e abandonados no pátio de Presidente Altino. 


A Segunda Tentativa foi os trens Série 7000 pelo menos 4 trens estavam operando na Linha 8,  também operaram alguns meses e agora irão operar na Linha 9-Esmeralda




                                               O TUE série 2070 (2000 Fase II) foi construído no Brasil pelo Cofesbra (Consórcio Ferroviário Espanha- Brasil) formado pelas empresas ALSTOM, CAF e BOMBARDIER em 2007, a principio para operar na Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Grajaú), hoje todas as 6 composições circulam na Linha 8-Diamante.


Agora os trens fabricados pela Siemens de Origem Alemã os série 3000 da CPTM estão na Linha 8-Diamante, os trens desde o ano 2000 atendeu inclusive a Linha 7 na extensão hoje não atende mais a Linha 9-Esmeralda pois perdeu espaço para os trens Série 7000 e 7500 que irá para lá e provavelmente a Série 8000, pelo Motivo que a CPTM está padronizando a Linha 9 deixando ela apenas com trens novos que posteriormente um futuro próximo levar a padronização para todas as Linhas, Muitos conhecem a Linha 9 como a Linha rica a Linha preferida da CPTM.
   

3 comentários:

Daniel disse...

Que ótimo saber disso.
Tudo bem que esses trens mais atuais têm menos vagões e portanto há menos lugares para sentar. Só que não me sinto confortável quando eu ando nesses da séria 5000. Por causa das depredações, dá impressão de que estão imundos por dentro.

Espero que aqueles que gostem do 5000 não se sinto ofendidos ou magoados com o meu comentário sobre eles.

Wagner disse...

Que injustiça os trens da série 7000 são das linhas 7 e 12 e não da linha 9... Com certeza é a preferida mesmo da CPTM, já que nenhuma outra linha recebe esse tratamento... Isso é um absurdo e uma injustiça para com os usuários das outras linhas... Por que o contrato não foi pra linha 9, ao invés de inventar promessas e não cumprir, isso é triste e enfurecedor...

Moises disse...

Bom, é certo que a CPTM com sua padronização, não terá como abrir mão dos trens mais antigos como 2000, 2100 e 3000, pois ainda estão em excelentes condições, apenas necessitando de uma manutenção maior. No caso do 3000 que é o tema aqui, considero ele um excelente trem, adorava andar nele quando ele era o soberano da linha 9, creio que atualmente ele só precisa de uma reforminha na parte externa, pois já está ficando feio perto dos novos, quando é que eles vão ser pintados de vermelho?

Visitas