![]() |
Trem Série 3000 na Estação Palmeiras Barra Funda Linha 8 |
A chegada dos trens Série 3000 é um sinal de que a CPTM não deixou a Linha 8-Diamante desamparada, apesar dos trens serem ´´emprestados`` já podemos usufruir de mais conforto, segurança e modernidade, conta Leisom Galvão Lmcg Leitor do Blog: Diário da CPTM.
![]() |
5500 na Linha 8-Diamante |
A Segunda Tentativa foi os trens Série 7000 pelo menos 4 trens estavam operando na Linha 8, também operaram alguns meses e agora irão operar na Linha 9-Esmeralda

Agora os trens fabricados pela Siemens de Origem Alemã os série 3000 da CPTM estão na Linha 8-Diamante, os trens desde o ano 2000 atendeu inclusive a Linha 7 na extensão hoje não atende mais a Linha 9-Esmeralda pois perdeu espaço para os trens Série 7000 e 7500 que irá para lá e provavelmente a Série 8000, pelo Motivo que a CPTM está padronizando a Linha 9 deixando ela apenas com trens novos que posteriormente um futuro próximo levar a padronização para todas as Linhas, Muitos conhecem a Linha 9 como a Linha rica a Linha preferida da CPTM.
3 comentários:
Que ótimo saber disso.
Tudo bem que esses trens mais atuais têm menos vagões e portanto há menos lugares para sentar. Só que não me sinto confortável quando eu ando nesses da séria 5000. Por causa das depredações, dá impressão de que estão imundos por dentro.
Espero que aqueles que gostem do 5000 não se sinto ofendidos ou magoados com o meu comentário sobre eles.
Que injustiça os trens da série 7000 são das linhas 7 e 12 e não da linha 9... Com certeza é a preferida mesmo da CPTM, já que nenhuma outra linha recebe esse tratamento... Isso é um absurdo e uma injustiça para com os usuários das outras linhas... Por que o contrato não foi pra linha 9, ao invés de inventar promessas e não cumprir, isso é triste e enfurecedor...
Bom, é certo que a CPTM com sua padronização, não terá como abrir mão dos trens mais antigos como 2000, 2100 e 3000, pois ainda estão em excelentes condições, apenas necessitando de uma manutenção maior. No caso do 3000 que é o tema aqui, considero ele um excelente trem, adorava andar nele quando ele era o soberano da linha 9, creio que atualmente ele só precisa de uma reforminha na parte externa, pois já está ficando feio perto dos novos, quando é que eles vão ser pintados de vermelho?
Postar um comentário