Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de julho de 2011

Walter Castro assume diretoria do Metrô SP

Walter Castro assume diretoria do Metrô SP

O engenheiro Walter Ferreira de Castro Filho assumiu a diretoria de Engenharia e Construções do metrô de São Paulo. Ele entrou no lugar de Sérgio Eduardo Salvadori, que faleceu em junho.


Funcionário do metrô desde 1979, Walter ingressou na companhia como estagiário e foi contratado em 1980. Trabalhou como engenheiro e, posteriormente, como coordenador de manutenção de material rodante no pátio Itaquera, onde permaneceu por 16 anos.


Em 2001 o engenheiro assumiu a chefia de material rodante e via permanente de todas as linhas do metrô, permanecendo no cargo por sete anos até entrar na gerência de manutenção, em 2008.


Walter afirma que recebeu o convite com entusiasmo. “Fiquei muito grato, pois é um desafio muito grande. Estamos em um momento de expansão como nunca”, disse. RF