ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de julho de 2011

Recital com usuários celebra a chegada do piano itinerante à estação da Linha 12

A estação Jardim Helena-Vila Mara, na Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana] da CPTM, é o novo destino do piano itinerante, que ficará no mezanino, localizado na área paga da estação. Com a inscrição "Toque-me, sou teu", o piano estará à disposição dos usuários que quiserem mostrar o seu talento musical. Para marcar a chegada do instrumento, será realizado na próxima segunda-feira [04], às 19h30, recital com a dupla formada pelos usuários Oséias Joaquim Pereira, no trombone, e Lucas Leandro Martins, no piano. O repertório incluirá músicas sacras, conhecidas do público. 

A dupla já toca junto há 5 anos e costuma se apresentar em festas de casamento e em algumas salas de concerto. A idéia partiu do usuário Lucas Martins, que passa pelo local diariamente no trajeto de casa para o trabalho. Ao ver o inusitado piano no mezanino, ele sugeriu a apresentação ao lado do colega. "É uma oportunidade que nunca tive e que será bem proveitosa", comenta Oséias Pereira. Lucas se diz ansioso para tocar para um público tão eclético. "O próprio piano em si já chama a atenção, acho que tocar na estação vai despertar o interesse das pessoas", afirma. 

A CPTM mantém dois pianos á disposição dos usuários: um fixo no saguão da estação Luz e outro itinerante. Alocado na estação Pirituba, na linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato], o piano passou por manutenção antes de seguir para o mezanino da estação Jardim Helena-Vila Mara, onde ficará por um período entre 90 e 120 dias. O novo espaço que abriga o instrumento é uma estação com arquitetura moderna, dotada de recursos tecnológicos e totalmente acessível, inaugurada em maio de 2008.

Piano na Luz

Em outubro de 2008, o SESC-SP instalou pianos com a inscrição "Toque-me, sou teu", em vários espaços públicos da cidade de São Paulo. O roteiro incluiu as estações Luz e Santo Amaro, da CPTM, que, durante o período receberam cerca de 20 mil usuários-pianistas anônimos. Sucesso de público, os dois pianos foram doados à CPTM pelo SESC-SP, em 2009. Os instrumentos alegram os passantes ao promover apresentações de ilustres músicos anônimos. Como homenagem a esses músicos, a companhia selecionou sete pessoas que mais de destacaram e produziu o CD "Piano na Luz" Fonte: CPTM

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm