Foto: Marcos Borges / Texto: Diego Silva |
Presentes na reunião, Gustavo (que trabalha no Pátio Itaquera), Tiago Costa (que é amigo próximo de Sérgio Avelleda), Haiser Ferreira (dono da comunidade CPTM você também anda!), Ricardo Guimarães (Blog Diário da CPTM), e esse que vos fala (representando o Blog Metrô em Foco), debatemos alguns temas mais simples, coisas pequenas que podem ser resolvidas para melhorar o transporte, mas que acabam passando despercebidas durante o planejamento.
Alguns dos assuntos levantados pelo presidente:
- Entrada do trem K07 (Linha 3-Vermelha) no horário de pico, provavelmente nessa segunda-feira;
- Portas de plataforma nas novas estações da Linha 5-Lilás;
- Escolha de bitola standart (1.435mm) para as demais linhas, a exceção da Linha 15-Branca;
Em contrapartida, os representantes das redes sociais fizeram algumas sugestões bastante aplicáveis. Veja algumas das propostas sugeridas para o presidente:
- Mensagens de segurança na TV Minuto;
- Maior cordialidade dos operadores de trem durante saída dos terminais, com adição de uma saudação (bom dia, boa tarde e/ou boa noite) na partida do trem;
- Novas visitas técnicas, visando levar os usuários para conhecer os bastidores do Metrô.
O Blog Metrô em Foco, por sua vez, sugeriu a adição de mais um trem no horário de vale semanal e aos sábados, na Linha 5-Lilás. Durante uma passagem no sábado a noite por esse trecho, notou-se uma grande demanda, e apenas 3 trens atendendo (aos que não sabem, a Linha 5 é a menor do sistema, com uma frota total de oito trens).
Foi observado uma lotação considerável, tanto em Largo Treze quanto em Santo Amaro, e com a adição de mais um trem, o intervalo se reduz, e a lotação é melhor distribuída. Mesmo sendo um trecho curto (viagem completa de 15 minutos), o conforto dos usuários sempre virá em primeiro lugar.
Agradecemos ao presidente Sérgio Avelleda, por abrir mais esse espaço para nós. Desde sua gestão na CPTM, nós que trabalhamos com redes sociais sempre fomos muito bem recebidos, e nossas ideias sempre foram ouvidas e aplicadas. Agradecemos também aos outros participantes presentes, que contribuíram para um metrô cada vez melhor.
Foto: Marcos Borges
Texto: Diego Silva / CPTM em Foco
Texto: Diego Silva / CPTM em Foco