Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de julho de 2011

Trem da CPTM descarrila ao manobrar em oficina

Uma composição descarrilou e bateu em uma catenária no pátio da CPTM no Brás,centro de Sp durante manobras, o acidente ocorreu anti-ontem por volta das 15:00, o trem acabara de sair de um torneamento de rodas, não houve feridos, o modelo, um trem da série 1700 prefixo N°1727, uma sindicância foi instaurada para levantar possíveis causas.


A composição foi enrolada e aguarda retirada por técnicos e engenheiros da companhia.

Matéria postada no Blog: Amigos da CPTM postado por Denis Castro)

A Série 1700 circula exclusivamente na Linha 7-Rubi (Francisco Morato / Jundiaí )
Trem Série 1700
O TUE foi projetado pela Mafersa entre o fim dos anos 70 e o início dos anos 80, sendo produzido para a CBTU. Em 1980 entra em serviço na Superintendência de Trens Urbanos do Rio de Janeiro (CBTU/STU-RJ).

Na Superintendência de Trens Urbanos de São Paulo (CBTU/STU-SP), a série 700 entrou em serviço somente em 1987, após uma troca com a STU-RJ, onde trens da série 900 (que operavam em São Paulo), foram para o Rio de Janeiro e alguns trens da série 700 vieram para São Paulo.
Atualmente os trens série 700 são operados no Rio de Janeiro pela Supervia que investe em um programa de modernização dessa série, e em São Paulo são utilizados na Linha 7operada pela CPTM que os renomeou série 1700 após ser modernizado. Wikipedia