Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de julho de 2011

Estações do Metrô-SP terão orientadores de pedestres

O Programa de Proteção aos Pedestres, que pretende reduzir entre 40% e 50% os atropelamentos e mortes de pedestres em São Paulo até 2012, entra numa nova fase a partir da próxima semana. Quase 150 novos orientadores de travessia atuarão nos corredores de ônibus e estações de metrô. 
A partir da próxima segunda-feira, os corredores de ônibus 9 de Julho/Santo Amaro e Pirituba/Lapa/Centro (no trecho da Avenida Francisco Matarazzo) contarão com orientadores nos dias úteis, das 6h às 12h.
Nas estações de metrô Saúde, Praça da Árvore, Paraíso, Vergueiro, São Joaquim, Tiradentes, Tietê, Vila Madalena, Santa Cecília e Marechal Deodoro, haverá orientadores de travessia de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Desde o dia 11 de maio o programa está em operação na região Centro/Paulista. Segundo levantamento realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em cruzamentos da área, houve redução de 69% dos atropelamentos. UOL