Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de julho de 2011

CPTM realiza 7° "Rock nos Trilhos" em comemoração ao Dia Mundial do Rock

                                   
Para comemorar o Dia Mundial do Rock [13 de julho], a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] preparou para os fãs do gênero mais um "Rock nos Trilhos", que neste ano chega à sua sétima edição.

O evento será realizado no Espaço Cultural CPTM, que fica na parte superior da Estação Brás, entre os dias 12 e 14 de julho. A cada dia, duas bandas se apresentarão, num total de seis shows gratuitos para os usuários.
 

Iniciativa: o projeto "Rock nos Trilhos" surgiu durante as festas de cinquentenário do Rock, em 2004. Até o momento, mais de 80 bandas já marcaram presença no evento. Entre os convidados, já passaram pelo Espaço Cultural CPTM nomes como o de Bacalhau, baterista do Ultraje a Rigor e a da banda paulista 365. Em 2006, a ação concorreu ao 1º. UITP - Youth Project Award, prêmio concedido pela Associação Internacional de Transporte Público às melhores ações para o público jovem criadas por operadoras de transporte do mundo. 

Segue programação do Rock nos Trilhos 2011:






12/07, terça-feira:

18h - Edu Dias e os Luxuosos [Blues Rock]
Cantor, gaitista e compositor Edu Dias iniciou seus trabalhos na música em 1997. Em seu repertório, além de suas musicas que soam como boas crônicas do dia-a-dia, tem também os bons clássicos do blues e da música brasileira, sempre com uma pegada pessoal e dinâmica.
http://www.myspace.com/edudiaseosluxuosos

19h - The Doorment¿s [Pop Rock]
A The Doorments Railroad Rock Band, ou simplesmente Doorments, nasceu da união de colegas ferroviários da CPTM e músicos numa festa de final de ano em uma oficina da companhia, em 2000, que resolveram levar ao público a alegria através de um estilo que nunca morre, o Rock¿n Roll. Seguindo a linha do classic e pop rock, The Doorments vem executando músicas das mais diversas bandas dos cenários nacional e internacional, como Paralamas do Sucesso, Legião, Raul Seixas, Ira, Deep Purple, Pink Floyd, Rolling Stone, entre outros. 
http://www.myspace.com/thedoormets 

13/07, quarta-feira, Dia Mundial do Rock:

18h - Balls
Formado em 2011, o quinteto uniu toda a experiência de seus integrantes em músicas que divertem e mostram muita disposição para manter viva a chama do bom e velho rock and roll sem preocupações. As principais influências são Kiss, Aerosmith, AC/DC, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, entre outros. 
www.balls.com.br

19h - TeleRock¿s
Ao som de covers e versões de músicas que marcaram a história, a banda TeleRocks, de Mogi das Cruzes, relembra as décadas de 60, 70 e 80. Formado por funcionários de uma emissora de televisão, o grupo decidiu mostrar que a verdadeira energia está no palco. Afinal, quem sabe faz ao vivo!
www.telerocks.com.br

14/07, quinta-feira: 

18h - Bico do Corvo
O Bico do Corvo nasceu em Mogi das Cruzes, quando três amigos e companheiros de longa data na música resolveram se juntar em um projeto que unisse seus interesses musicais de forma descompromissada. A ideia principal do grupo é unir a base roqueira de seus integrantes a elementos musicais brasileiros, populares e regionais, mantendo a ideia do pop. As influências vão de Almir Sater e Milton Nascimento a Dave Matthews e Herbie Hancock.
http://www.myspace.com/bicodocorvo 

19h - Bangs
Folk de garagem é a melhor definição para o som da Bangs. Vindo do ABC paulista e hoje vivendo sob o céu cinza da capital, parece que as influências urbanas se misturaram à vida do interior. Como parte disso, o som dos garotos, resultou num mesclado de Folk dos anos 60 com o Rock de Garagem dos anos 90. 
http://www.facebook.com/home.php#!/bangsoficial 

Serviço:
7º Rock nos Trilhos
Endereço: Estação Brás - Praça Agente Cícero s/nº
Espaço Cultural CPTM [área paga da Estação - gratuito para usuários].



Fonte: CPTM